terça-feira, 10 de agosto de 2010

quindim
Ingredientes 
 
50g de coco ralado
270g de açúcar

2 colheres de sopa de margarina
3 ovos inteiros
6 gemas
Água fervendo

Modo de fazer
Prepare as forminhas: Unte cada forminhas com óleo ou margarina e polvilhe com açúcar. Arrume-as sobre uma assadeira e reserve. 

Sugestão: Ligue o forno em 180°C (temperatura média) para ir aquecendo e ponha +/- 2 litros de água para ferver.
 
Prepare os quindins: Numa tigela misture a margarina com o açúcar até ficar bem homogênio. Não precisa ficar cremoso. Depois junte as gemas e misture mais um pouco. Acrescente então os ovos inteiros, mexa novamente e por último junte o coco ralado. Misture tudo muito bem e vire nas forminhas sem enchê-las completamente. 

pondo quindim para assarAsse os quindins: Os quindins devem ser assados em banho-maria, para isso coloque a assadeira no forno, na grade do meio para que eles assem uniformemente. Coloque, então, cuidadosamente a água fervendo na assadeira, cuidando para que não respingue nas forminhas. A água deve cobrir até o meio delas. Deixe que os quindins assem por 30 minutos. O tempo de cozimento pode variar de acordo com o forno e as forminhas. 

Dica: Quanto mais o quindim assa, menor a camada brilhosa por cima e vice-versa. Assim é preciso fazer uma vez, para poder avaliar se o tempo está correto ou não para o tamanho da forminha que está usando e também para o forno.
 
Desenforme os quindins: Depois de assados, retire-os do banho-maria com a ajuda de uma 'pinça' para saladas e coloque em outra assadeira com água fria para cessar o cozimento. Passe uma faquinha na borda de cada forminha para ajudar a soltar os quindins e vire-os sobre uma forminha. 

DICA: Lembre-se que os quindins são docinhos maiores e que forminhas pequenas para docinhos convencionais não servirão. Elas devem ser um pouco maiores e quando estiver soltando-as, passe os dedos por cada uma de forma a 'abrí-las' um pouco, dando  para comportarem os quindins melhor.

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário